segunda-feira, 5 de novembro de 2007

review da palestra sobre TV digital e Java TV no VI Seminfo

no dia 03 de novembro de 2007 apresentei, juntamente com o Edilson Santos, uma palestra sobre TV digital e Java TV no VI Seminfo - Seminário de Informática - ocorrido na Ulbra de Torres-RS.





o evento foi muito bem organizado, a infra-estrutura da Ulbra de Torres é ótima e a integração dos participantes foi excelente.

gostaria de ter assistido às demais palestras e atividades, mas devido ao fato de eu estar produzindo meu trabalho de conclusão e merecer um descanso na melhor praia gaúcha após um ano inteiro de muito ralação e emoções fortes, acabei não tendo a oportunidade.

apesar do nosso nervosismo causado pela inexperiência em apresentações deste tipo, acredito que conseguimos dar o recado e atender às expectativas de quem foi prestigiar a palestra, onde apresentamos o resultado de vários meses de pesquisa e prototipações. a sala estava cheia e o público participou ativamente com perguntas e comentários.





o final de semana foi ótimo (com exceção da grosseria da gerente do Torres Praia Hotel, que fazia questão de transparecer sua má vontade em atender os hóspedes e fornecer informações), rendeu, aproveitamos bastante e consegui produzir alguma coisa para o meu trabalho também.

era comum ver o pessoal com as credenciais no pescoço e suas pastinhas e camisetas do Seminfo andando pelo hotel, e nos barzinhos era interessante ouvir papos do tipo "na aula de Engenharia de Software aconteceu tal coisa..", ou "na faculdade X não tem Ciência da Computação, só Sistemas de Informação".

baixe aqui a apresentação.


informações sobre o evento:
www.seminfo.com.br

Um comentário:

  1. Muito boa a apresentação. Vocês dois estão de parabéns !
    Só para conhecimento, tinha pelo menos 50 pessoas na sala durante a palestra.
    Torço pelo sucesso de vocês. Um abraço !

    ResponderExcluir