segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vídeos com aplicações interativas sobre a Copa 2010 rodando em TVs e celular


revistahometheater, 16 de junho de 2010: Disponível desde o começo do ano para o consumidor, a linha LH45 (da série Time Machine) de TVs LCD da LG são as primeiras do mercado a contarem com o aplicativo de interatividade da TV Digital (Ginga, agora chamado de DTVi). Com modelos de 42 (R$ 3.799) e 47 polegadas (R$ 4.499), esse aparelhos já rodam as interfaces interativas enviadas pelas emissoras. Conforme havia anunciado, a rede Globo criou um aplicativo especial para a Copa do Mundo, com informações atualizadas em tempo real dos jogos, participação de enquetes e até bolão! No vídeo você confere o modelo de 42 polegadas rodando o aplicativo da TV Globo.

revistahometheater, 2 de junho de 2010: A LG mostrou o seu novo TV Phone, aparelho celular que recebe os sinais da TV Digital e é o primeiro do País a contar com recursos de interatividade.
No vídeo, você pode ver como será o aplicativo de interatividade desenvolvido pela Globo que estará disponível durante o Mundial da África e na seqüência de todo o Campeonato Brasileiro, a partir de julho.

biginovasi, 18 de junho de 2010: SONY BRAVIA - Interatividade da Copa 2010 - TV Digital

Links enviados por Luis E. Fernandez para o grupo Desenvolvimento para TV Digital

4 comentários:

  1. Excelente Marcos!

    Este vídeos mostram como a Interatividade está avançada no Brasil, mesmo ainda neste estágio inicial da TV Digital por aqui.

    Os fabricantes de hardware e emissoras investindo e apoiando. O que não aconteceu na Europa até hoje, por exemplo.

    O último Euro iTV expôs bem isso. Escrevi um resumo aqui:
    http://www.bravaitv.com.br/blog/index.php/2010/06/21/euro-itv-2010-impressoes/


    Abraços,
    Guilherme Lopes

    ResponderExcluir
  2. É em Java sim Aécio.

    Outra da copa que também é em Java é a da BAND. Publiquei neste post comentários sobre como a fizemos: http://www.bravaitv.com.br/blog/index.php/2010/06/25/band-transmite-aplicacao-interativa-nesta-copa/

    ;-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A parte gráfica foi feita com Lwuit ou outros componentes e imagens?

    ResponderExcluir