terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ginga-NCLVirtual Set-top Box (v.0.12.1)

divulgando:

Comunidade Ginga,

Está disponível a partir de hoje a nova versão do Ginga-NCLVirtual Set-top Box (v.0.12.1), atualizado com o código mais recente do Ginga-NCL (C++) v.0.12.1 (rev. 34), mais estável e mais aderente às normas (detalhes das melhorias serão divulgados em breve). Usuários de versões anteriores são fortemente recomendados a fazer a atualização.

O Virtual Set-top Box é uma máquina virtual VMWare com sistema Linux instalado e pré-configurado com todos os requisitos do Ginga-NCL (C++). Pode ser obtido por meio da SubComunidade Ginga-NCL, no box "Direto ao Ginga". Lá você encontra também um "HOW-TO" com dicas para instalar e operar o Virtual Set-top Box.

O Virtual Set-top Box foi completamente reconstruído, desde seu sistema operacional. Partimos desta vez de uma instalação básica Ubuntu Server 10.10, acrescido de todas as dependências do Ginga-NCL. No entanto, o usuário atual do Virtual Set-top Box perceberá poucas diferenças visuais depois da atualização. A mais substancial delas é a tela de boot da máquina virtual, que agora disponibiliza 6 diferentes opções de resolução de tela à escolha do usuário, sendo 3 resoluções em formato 4x3 e outras 3 em formato 16x9. Para usufruir de todas as resoluções, é necessária a atualização de seu software VMWare Player para a versão mais recente.

A escolha da resolução de tela deve ser ponderada por fatores como a capacidade de processamento de seu hardware, sua demanda de testes, a carga imposta por suas aplicações, entre outros. Recomendamos partir de resoluções mais baixas em seus testes e seguir aumentando conforme o desempenho das aplicações continue aceitável para os seus propósitos.

Comentários, dúvidas e sugestões são muito bem-vindos e devem ser enviados por meio do fórum específico para discussões em torno do Virtual Set-top Box na Comunidade Ginga .

Comunidade Ginga
SubComunidade Ginga-NCL

Divirtam-se!

Administração Ginga

Nenhum comentário:

Postar um comentário