quarta-feira, 5 de novembro de 2008

foi ao ar o Jornal do Almoço em alta definição

assisti hoje ao programa "Jornal do Almoço", da RBS TV, o primeiro programa produzido e transmitido por essa emissora em alta definição, e passou a ser um marco divisor de tecnologia nas telecomunicações aqui para nós do RS.

aqui na cidade onde moro o sinal não chega ainda, então assisti o sinal analógico mesmo em uma TV LCD com definição normal.
ATENÇÃO: as fotos abaixo eu tirei com meu celular, portanto, o que vocês estão vendo NÃO é o sinal digital em HDTV, é o sinal analógico, a TV NÃO suporta alta definição e NÃO possui set-top-box, e o celular é celular, NÃO é uma câmera fotográfica profissional :)

o interessante é que agora a imagem analógica também vem em formato Wide Screen, 16:9. isso pode ser conferido na foto abaixo:


e um logo HDTV fica em destaque no canto inferior direito:


o local utilizado para transmissão foi o Largo Glênio Peres, bem no centro de Porto Alegre, próximo à prefeitura. participaram alguns artistas locais, consegui ver parte do show da banda Papas da Língua.



como eu não tinha tempo para acompanhar a programação completa e não estava vendo TV Digital mesmo, isso é o que eu tenho a contar por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário