quinta-feira, 25 de junho de 2009

FISL 10: sem Moreno

visitei ontem, dia 24, o FISL 10. esperava encontrar o Marcelo Moreno no stand da Dataprev, divulgando o Ginga, mas fui informado pelo Edson que ele não viria este ano. pena, queria fazer uma entrevista com ele e publicar aqui o vídeo.

pretendo assistir à algumas palestras amanhã, dia 26, e sábado sobre o Ginga, e também participar da Oficina Ginga-J, a qual já me inscrevi.

segue algumas fotos:



atualizado em 27/06/09:

aí está a explicação da ausência do Marcelo Moreno no FISL 10:

Carlos Salles, em groups.google.com/devdtv: "o Marcelo Moreno não está em Porto Alegre porque ele está nos representando em Genebra em mais uma reunião do ITU-T sobre a padronização do Ginga."


TV Digital: Ginga-NCL recebe prêmio na Europa

"O desenvolvimento do Ginga-NCL, documentado pelo pesquisador Marcio Ferreira Moreno, da PUC-RJ, sob supervisão do professor Luiz Fernando Gomes Soares, acaba de ser agraciado com o "Best PhD Award" na 7ª edição da Conferência de TV Interativa da Europa (EuroiTV 2009), realizada  esta semana na Bélgica. 

O EuroiTV é um dos mais importantes eventos internacionais sobre TV Digital Interativa e possui grande visibilidade acadêmica e industrial. Participam pesquisadores de universidades, centros de pesquisa e também da indústria de todo o mundo. 

Esse é o segundo importante reconhecimento internacional do Ginga-NCL. No mês passado, a linguagem foi aprovada como recomendação H.761 da União Internacional de Telecomunicações (UIT) para a construção de aplicações multimídia destinadas ao ambiente de TV interativa."

Cristina De Luca 

Fonte: Convergencia Digital - Coluna Circuito 
http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=19115&sid=54 

2 comentários:

  1. Nos vemos la. Já estou em POA e vim só para as apresentações de TV Digital. Estou com medo de não conseguir vaga nas oficinas de TVD. Vamos ver..
    [[]]'s

    ResponderExcluir
  2. Assisti o debate do Forum SBTVD hoje de manhã, hoje de tarde assisti a palestra do pessoal da Dataprev sobre inclusão social e agora às 17h estarei na palestra sobre Ginga-J.

    Tenho MUITO material de qualidade pra postar, inclusive videos. Aguardem!

    ResponderExcluir