sábado, 28 de agosto de 2010

Samsung e Nokia com Ginga, Apontador com publicidade

Semana de congresso da SET e muitas novidades na área da interatividade para TV Digital.

Os destaques dos últimos dias ficam para a implementação do Ginga em celulares Nokia e TVs da Samsung:

Samsung e Nokia apresentam suas implementações de Ginga
Valdecir Becker, no blog iTV

A Samsung é a única grande fabricante de televisores que investiu no desenvolvimento de um middleware próprio. As demais empresas adquiriram ou estão adquirindo implementações de outras empresas, como da TOTVs, que embarcou o middleware ByYouTV nas TVs LG, Sony, Philips e Panasonic.

Já a Nokia apostou no Instituto Nokia de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) para criar uma versão do Ginga para os celulares da empresa. A partir do código fonte disponibilizado pela PUC-Rio, a empresa trabalhou no último ano para ser a segunda fabricante de celulares a oferecer interatividade. A primeira foi LG, durante a copa.

Essas duas apresentações têm em comum os aplicativos desenvolvidos pela HXD. Para a Samsung, a empresa desenvolveu um aplicativo sobre Stock Car, em parceria com a TV Globo, que definiu os requisitos e forneceu o design.

Já para a Nokia, a HXD desenvolveu a primeira aplicação comercial, com anunciante, para receptores portáteis. Através do celular é possível baixar aplicações da Caixa Econômica Federal e consultar resultados de loterias.

Ginga no celular Nokia

Aplicativo Stock Car na TV Samsung


Vídeo Ginga no Nokia



Vídeo Ginga na TV Samsung



Apontador começa a vender publicidade para aplicativo de TVs conectadas
Os conteúdos distribuídos por meio de TVs conectadas não são mais apenas um concorrente à audiência dos canais de televisão. Agora eles também disputam as receitas publicitárias.
Quem está avançando sobre esse terreno é o Apontador, que oferece informações de trânsito nas TVs conectadas da Samsung. O serviço informa que começou a comercializar espaço publicitário para seu aplicativo.
Hoje, o Apontador traz informações sobre o trânsito nas cidades de São Paulo, Rio e Belo Horizonte. A publicidade será inserida junto aos mapas e abas com informações do aplicativo para TV. Hoje, o serviço também está disponível, já com publicidade, na Internet e nos telefones celulares.
Fonte: Tela Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário